Infoserv - Escola de Tecnologia - Cursos de Informática

notícias infoserv

Escola Infoserv recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Com uma trajetória de mais de 20 anos dedicada à produção de conhecimento na área de tecnologia e, também, a conexão de relacionamentos no mercado de trabalho, a Infoserv escreveu seu nome na região como uma das mais proeminentes escolas formativas no segmento. Sua atuação pedagógica profissional fez desse diferencial um case de sucesso que, além de educar, transforma vidas. E, agora, uma filosofia de trabalho também reconhecida pela sociedade.

A Infoserv foi congratulada pela Câmara de Vereadores pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no município, com a outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento, proposta pelo vereador Edson Biasi (Progressistas). A sessão solene ocorreu no dia 16 de maio. “Essa distinção representa uma gratidão enorme pelo trabalho que temos feito ao longo destes 22 anos em nossa cidade e região na formação das pessoas na área de tecnologia”, disse o proprietário, Roberto Carraro. Fundada em 2001, a escola formou, desde então, mais de 24 mil alunos. Pelo menos 2 mil deles foram encaminhados diretamente a oportunidades de trabalho, mas praticamente todos os alunos a partir dos 16 anos que buscam o primeiro emprego encontram na escola uma conexão com o mercado. “Sempre foi uma cultura da empresa ajudar e auxiliar as pessoas, e continuaremos nessa missão”, destacou Carraro.

Para ele, entre os tantos momentos marcantes pelos quais a Infoserv vivenciou nessas mais de duas décadas, um teve especial importância. “Nunca havíamos passado por algo como a pandemia. Pessoalmente, passei pelo meu maior desafio de vida. Graças a Deus, com saúde, estamos com toda a equipe fazendo a diferença na vida de muitos jovens e adultos”, disse.

A nova sede da Infoserv, inaugurada no último trimestre do ano passado, também configura uma significativa passagem da trajetória da escola. O novo espaço de aprendizagem é um reforço na crença da tecnologia como principal aliada das profissões do futuro – e, ainda, uma porta para o ingresso de outros serviços. “Nós vamos seguir inovando e lançando novos cursos na área de tecnologia que atendam às demandas de mercado. Também lançaremos um "serviço", que é o encaminhamento de pessoas para as áreas que formamos, hoje um grande diferencial de nosso trabalho, e que mensalmente temos auxiliado uma média de 10 a 15 jovens para as mais variadas áreas”, disse Carraro.

A Infoserv Escola de Tecnologia atende na Rua São Paulo, 319 - Bairro Borgo e oferece cursos em diversas áreas (Design e Projetos; Gráfica; Técnico em TI; Administrativo e Excel; Web e Programação, entre outros). Os programas podem ser conhecidos no site www.escolainfoserv.com.br. No portal, também é possível consultar as opções com matriculas abertas e esclarecer dúvidas. O contato pode ser feito, ainda, pelo WhatsApp 54. 9.9157-0561. Além da sede em Bento Gonçalves, a Infoserv atua em Farroupilha.