notícias infoserv

Estamos na Mídia

Em nova sede, Infoserv combina tecnologia e acolhida para formação de alunos

A tecnologia é elemento imprescindível em uma escola que oferece cursos de capacitação ligados à informática. Mas não o único. Aspectos como conforto e acolhida são igualmente necessários – e relevantes – para contribuir com o sucesso do processo de ensino. Que o diga a Infoserv – Escola de Tecnologia. Sua nova sede em Bento Gonçalves, inaugurada há pouco mais de dois meses, é expoente dessa combinação de cuidados – e de como ela se traduz na satisfação dos alunos.
A primeira mudança foi a realocação do endereço, por décadas fixado na área central do município, para o bairro Borgo (Rua São Paulo, 319). Adjacente ao centro, oferece facilidade de acesso, evitando os transtornos causados pelo excesso de trânsito, e também de estacionamento, inclusive com vagas próprias e reserva para pessoas com necessidades especiais de mobilidade. A acessibilidade foi outra melhoria significativa, tanto no acesso ao prédio, com rampa para cadeirantes, como para a sala, que pode ser feito por elevador.

Mas é ao entrar que o aluno percebe, de imediato, por que a nova sede da Infoserv é referencial. O espaço acomoda com conforto cinco salas de aula, espaços administrativos e uma novidade: área de convivência para os estudantes. Descontraído, o espaço convida para tomar um café, bater um papo antes do início ou no intervalo das aulas, trocar ideias com colegas ou professores e, principalmente, criar conexões e relacionamentos. “O aluno precisa se sentir bem, acolhido e à vontade na escola. Afinal, o diferencial da formação de um profissional não está apenas na sua capacitação técnica, mas sobretudo na sua capacidade de se relacionar com pessoas. Procuramos, também, desenvolver essa habilidade na Infoserv, o que certamente se mostra um diferencial competitivo para futuras colocações no mercado de trabalho”, explica Roberto Carraro, proprietário do negócio e idealizador da nova sede.

O resultado dessa filosofia aparece nos números impressionantes que a escola coleciona desde sua fundação, em 2001: são mais de 24 mil alunos formados. Desses, pelo menos 2 mil foram indicados para oportunidades de trabalho, com encaminhamento direto a empresas. “Em muitos casos, oportunizamos aos jovens acesso ao primeiro emprego. Atualmente, praticamente 100% dos alunos que estão se qualificando conosco, que têm idades acima dos 16 anos de idade e buscam colocação no mercado de trabalho, atingem o objetivo de conseguir um emprego também por meio do auxílio que prestamos, conectando-os às oportunidades. Esse movimento tem o poder de transformar vidas, de mostrar às pessoas que um futuro melhor é possível. É o nosso propósito”, diz.

Como é a nova sede
A tecnologia de ponta está presente em cada detalhe da concepção da nova sede da Infoserv. A escola é equipada com quarenta estações de trabalho, todas com equipamentos novos, atualizados e diferenciados pelo desempenho. Nenhum fio de energia ou cabo de conexão polui visualmente o espaço ou compromete a mobilidade dentro das salas, resultado de um projeto arquitetônico inteligente, assinado pela arquiteta Patrícia De Toni e pela designer Juliana Desconsi, que deixou o ambiente leve e extremamente funcional. Todo o funcionamento e comunicação dos computadores é por sistema Wi-Fi.
Obras de arte exclusiva e itens de mobiliário autoral embelezam a decoração, criando uma atmosfera pessoal e intimista. Combinados, esses atrativos tornam a Infoserv, também, excelente espaço para sediar cursos ou capacitações empresariais. “Em vez de a empresa sediar seu treinamento em um auditório interno, é possível transferir a realização do curso para a sede da Infoserv, por meio da locação de uma sala que oferece toda a estrutura necessária para o sucesso do projeto”, explica Carraro. Nessa modalidade, a empresa pode optar por utilizar apenas o espaço físico – ministrando o treinamento com seu próprio programa de conteúdo e instrutores. As salas têm isolamento acústico e recursos que garantem, também, a privacidade visual.

A Infoserv Escola de Tecnologia oferece cursos em diversas áreas (Design e Projetos; Gráfica; Técnico em TI; Administrativo e Excel; Web e Programação, entre outros), cujos programas podem ser conhecidos no site www.escolainfoserv.com.br. Ali também é possível consultar as opções com matriculas abertas e esclarecer dúvidas. O contato pode ser feito, ainda, pelo whats 54. 9.9157-0561. Além da sede em Bento Gonçalves, a Infoserv também atua em Farroupilha.

Fontes: