Infoserv - Escola de Tecnologia - Cursos de Informática

notícias infoserv

Infoserv aproxima jovens de oportunidades para o futuro

Escola oferece cursos de Programação e Manutenção de Computadores e Notebook, áreas de grande procura pelo mercado

Em um mundo cada vez mais conectado e digital, dominar as estruturas e os sistemas computacionais que permitem tais tecnologias significa estar um passo à frente nas oportunidades para o futuro. A Infoserv Escola de Tecnologia abre as portas para jovens a partir dos 11 anos com cursos também na área de Programação para Jovens e Manutenção de Computadores e Notebook, a fim de aproximar deles esse universo cheio de possibilidades. “São áreas que crescem e tendem a absorver jovens para oportunidades de trabalho ao longo dos próximos anos”, diz Roberto Carraro, proprietário da Infoserv, escola que em maio completa 22 anos de atuação e com mais de 2000 alunos indicados a oportunidades ao longo de sua trajetória.
Essas formações, com novas turmas a partir de abril, são oportunidade de aprendizado no contraturno escolar dos jovens. O curso de Programação é uma ótima pedida para quem deseja iniciar nessa promissora área, voltada à criação e ao desenvolvimento de softwares. O aluno aprenderá a desenvolver a lógica de programação e descobrirá como os programas funcionam. Além disso, fará o desenvolvimento de programas, inicialmente a partir do português, e depois com a conversão para a linguagem binária. Nessa fase, eles poderão desenvolver pequenos programas, como um menu de restaurante, por exemplo. A partir dessa base de programação, outras qualificações na área podem ser realizadas no futuro, com cursos mais específicos como PHP e MYSQL, oferecidos à noite.
Já a formação em Manutenção de Computadores e Notebook permite que o aluno conheça os componentes eletrônicos da máquina, colocando-o diretamente em contato com a área de hardware. Assim, aprenderá a identificar, medir e limpar os componentes, a substituir peças e a resolver problemas como superaquecimento e defeitos na tela. Ao mesmo tempo, saberá realizar a manutenção preventiva do computador e notebook prolongando sua vida útil, formatar o equipamento e fazer backup dos dados e transferir a outra máquina. Com esses conhecimentos podem ingressar em estágios de vagas para suporte técnico, área que, futuramente, pode ser aprimorada em cursos como o de Rede de Computadores ou de Infraestrutura de Servidores e Windows Server, esses dois últimos voltados a um público com possiblidade de frequentar aulas à noite.

Para saber mais sobre as formações, entre em contato com a Infoserv pelo WhatsApp (54) 9.9157.0561 ou visite a escola na Rua São Paulo, 319 - bairro Borgo. Outras informações estão disponíveis no site www.escolainfoserv.com.br.